Agora é comprar na live!

    Lembro dos filmes antigos em que os americanos compravam produtos assistindo a programas de televisão, como o Shoptime que nem sei se ainda existe...

    A maioria dos produtos era no mínimo curiosa, mas deixemos de lado as facas Ghinsu e as meias Vivara e vamos a uma nova onda que invadiu a Internet brasileira dos aficcionados por tecnologia.

    As três principais lojas de informática virtuais do País vêm fazendo transmissões ao vivo no Youtube com ofertas pontuais e estoques limitados.

    Alguns preços são extremamente atraentes, mas nesses casos, é difícil conseguir efetuar a compra, pois são liberadas poucas unidades do item na oferta.

    Ao mesmo tempo, utilizam os programas de conversas online para divulgar as ofertas, sendo o Telegram o preferido de todas.

    Abaixo, algumas ofertas da última live da Pichau (17/03/23), que venderam todo o lote de imediato.

    

AMD Ryzen 5 5600X


Gabinete branco

    A Terabyte costuma oferecer quantidades maiores, porém com valores mais próximos dos praticados usualmente.

    Mesmo assim, algumas ofertas são bem atraentes.

Kit XPG 16 GB DDR4 3200MHz RGB

   

    Esse processador é um dos exemplos de ofertas reais, o preço ofertado nas ofertas anteriores era praticamente R$ 3.000,00.
    Na live de quarta-feira (a Terabyte faz 2 ou 3 lives por semana), ofereceram 5 unidades por R$ 1.299,00, menos que a metade da oferta anterior e do preço praticado no mercado.

    Entre prós e contras, o lojista tem uma alavancagem enorme nas vendas, pois o resultado da live deve compensar muito o tempo e as ofertas disponibilizadas.

    Os clientes com mais sorte, podem aproveitar ofertas realmente atraentes, mas os menos afortunados conseguem aproveitar alguns outros itens menos procurados ou com uma quantidade maior no lote.

    Infelizmente, as ofertas ficam restritas ao mundo da tecnologia e os melhores preços são a vista, no PIX e alguns casos aceitam boletos, que costumeiramente, oferece um desconto de 15% sobre o preço parcelado.

    A Kabum que foi adquirida pela Magazine Luiza faz algumas tentativas de oferecer outros produtos, mas os valores não atraem tanto, como a última em conjunto com a Samsung, que disponibilizou vários modelos de TV.

    Mas depende da ocasião, no lançamento da linha nova, houve alguns preços bem atraentes.

    E você, o que acha dessa forma de comércio?

Comentários

Postagens mais visitadas