Headset Astro A40 TR + MixAmp M80 para Xbox One
A marca tem alguma conexão com a Logitech, já estabelecida e muito conhecida no mercado tecnológico, por seus diversos produtos, incluindo os headset G.
Encomendei o kit na Amazon mas não percebi que tinha mais de um modelo do MixAmp, o que eu queria era o Pro que é uma caixinha separada com várias conexões de entrada e saída.
Enquanto aguardava a entrega, percebi o erro, mas não encontrei na página da Amazon uma opção para cancelar o pedido depois de despachado e antes da entrega.
Assim, decidi receber o produto e testar, para ver se vale a pena algo tão caro e se realmente há diferença dos demais modelos.
A embalagem tem uma sobrecapa com as informações do produto e dentro, temos uma caixa preta muito bonita, que abre como um estojo e armazena os componentes firmemente em um plástico moldado.
Mesmo assim, as espumas do fone vieram deformadas e mesmo depois de alguns dias, permaneceram um pouco "amassadas".
A aparência é diferente, visual bem interessante e aparenta ter uma qualidade boa, até pegar na mão e ver que é todo em plástico, exceto talvez, o arco de cabeça.
As espumas do headphone e o acabamento externo são facilmente removíveis e são fixadas por imãs.
Há kits para troca desses componentes, pelo que vi, uma opção em couro para substituir as de tecido que vem nesse pacote.
O microfone é destacável e a conexão é com um plugue P2 mono, isso permite girar o microfone em 360º e junto com a flexibilidade de sua haste, buscar um ajuste mais adequado.
O conector existe nas duas conchas, assim é possível inverter o lado do microfone.
O fone só tem um conector P2 para ligação com fio, que pode ser feita diretamente a outro equipamento ou ao MixAmp M80 que se encaixa no controle de jogos do Xbox.
O encaixe foi perfeito no controle do Xbox One e do Xbox Series, como não deveria deixar de ser, já que houve pouca mudança nesses.
Utiliza o conector proprietário, na parte inferior do controle e é o primeiro acessório que tenho em mãos utilizando essa conexão.
O MixAmp como o nome diz, é um amplificador com mixer, na parte inferior, vemos o botão giratório de volume e um símbolo que indica que ao pressioná-lo, fica mudo.
Temos uma fileira de leds logo abaixo do logo da marca, que tem várias funções, sendo a primeira, mostrar o nível quando gira o botão de volume.
Logo abaixo, temos outro botão, que ao ser pressionado em tese, deveria ativar o Dolby Digital, deixar em estéreo e por fim, selecionar a configuração personalizada.
Na prática, não percebi muita diferença entre eles.
Se não me engano, poderíamos customizar uma equalização usando o aplicativo da Astro, mas esse não reconheceu o headset no Xbox Series e nem no PC (conectando o controle do Xbox por USB).
Nas laterais do MixAmp, um botão grande escrito Voice e outro Game, ao pressionar qualquer dos dois, vemos que é um balanço para privilegiar o volume da voz em chats ou o som do jogo.
O headset é bem confortável, não é tão leve, mas encaixa bem na minha cabeça grande, apesar das conchas não acomodarem as minhas orelhas totalmente, as hastes dos óculos nunca ficaram tão despercebidas.
O isolamento proporcionado pelas almofadas de tecido é bom, provavelmente inferior ao de courino.
A qualidade do som me agradou bastante, limpo e definido, mas com graves pesados e fortes, que certamente não agradarão aos mais puristas.
Testei a conexão direta com o cabo P2 ao controle, sem usar o MixAmp e o som deu uma emagrecida, principalmente nos jogos, mas a qualidade ainda é muito boa e pra música a redução dos graves pode ser um pouco benéfica.
Infelizmente, o som do microfone ficou muito baixo nos meus testes, praticamente inútil, com ou sem o MixAmp.
Testei no Windows também, conectando pelo controle do Xbox que precisa ser ligado com o cabo USB ao PC pra reconhecer o áudio, já que no Bluetooth é como se o headset não existisse.
Os controles de volume e áudio são os disponíveis no Windows, o aplicativo do Xbox até reconhece o headset conectado ao controle, mas não aparecem as opções de volume e configurações.
O microfone não funcionou assim, com ou sem o MixAmp.
Por fim, liguei o headset diretamente ao PC com o cabo P2.
O áudio melhorou um pouco, novamente, é o melhor áudio de headphone que já ouvi em casa, mesmo que não mostre tanto entusiasmo.
O microfone funcionou, mas ficou com aquele ruído de fundo de interferência, tipo huummmmm e bem alto, também inviabilizando o seu uso.
A oferta na Amazon estava por R$ 799,90 mas já voltou ao preço normal de R$ 1.099,90.
O modelo com o MixAmp Pro é mais caro ainda.
Pesquisei um pouco e vi várias reclamações do ruído do microfone, mesmo usando o MixAmp Pro.
O áudio tem muita qualidade, mas os problemas e deficiências que encontrei me fizeram desistir totalmente do produto.
Comentários
Postar um comentário