Carros elétricos chineses
Ainda não consigo me acostumar quando ouço dizerem que R$ 150.000,00 é barato num carro.
Depois de ler muitos problemas dos primeiros carros chineses, misturados a elogios e controvérsias, resolvi testar os dois modelos totalmente elétricos disponíveis nessa faixa "acessível".
GWM ORA 03 SKIN
A concessionária da GWM me atendeu mais prontamente, trouxe o carro em casa para fazer o test drive e andamos pelo bairro sem preocupação com o trajeto ou tempo.
O visual externo é bem diferente, fusão de muitas tendências fora da curva, mas com seus atrativos dependendo do gosto do cliente.
A frente lembra principalmente um Porsche esportivo, com a traseira lembrando o padrão atual, mas espera ai, onde estão as lanternas?
A solução de design e praticidade, colocou-as numa faixa no vidro traseiro do carro, diferente sim, mas como não tem limpador de vidro será interessante descobrir se vai sujar a ponto de atrapalhar.
Pessoalmente, achei o visual razoável com suas formas arredondas, até entrar no habitáculo e ver o acabamento e instrumentos que me lembraram da única vez que andei em um carro de verdade, mesmo de entrada, que foi a BMW 120i.
Gostei do espaço interno, pelas pesquisas que vi depois, o espaço traseiro é bom também.
A automatização é muito interessante, não precisa tirar as chaves do bolso para entrar no carro e não tem botão pra ligar o motor, basta pisar no freio que as telas são ligadas e apenas por isso, sabemos que está pronto pra uso, o silêncio impressiona.
O porta-malas é ridiculamente pequeno, escancarando o seu uso urbano, não bastasse a indicação explicita da autonomia de menos de 300 Km.
O volante é exageradamente grande e estranhamente fino, provavelmente pensado apenas para facilitar a visualização do painel de instrumentos.
O motor responde prontamente e de imediato, o torque está disponível de imediato em qualquer velocidade.
O torque de 250 que
Os assistentes de direção e segurança mesmo na versão mais simples são bem impressionantes para quem tem um sedan tradicional aspirado prestes a completar 5 anos.
As telas grandes mostram muitas informações, mas o funcionamento poderia ser mais intuitivo e algumas configurações só são possíveis de realizar com segurança parando o veículo.
A qualidade das imagens é das melhores, as câmeras mostram uma composição em 360º e facilita muito as manobras de estacionamento.
O centro do painel tem algumas teclas, que controlam o ar-condicionado, desembaçadores e pisca-alerta.
O cambio é um botão giratório com apenas 3 posições, Drive, Park e R, o freio é automático mas pode ser acionado por um botão junto ao cambio no console central.
Há inúmeras outras opções, nem testei o controle de cruzeiro adaptativo e ainda bem, a frenagem de emergência e outros alertas.
Para não dizer que não tem nada que incomodou, a seta é digital também, dá um toque para acionar, mas para desativar quando não para automaticamente, tem uma posição especifica de toque que não consegui achar.
Comentários
Postar um comentário