Renault Kardian Techno - testando recursos e o SemParar pré-instalado

     O acionamento do controle de cruzeiro mais uma vez foi invertido, ativei o limitador de velocidade, mas logo percebi o problema e refiz o procedimento corretamente.

    Infelizmente, o controle de cruzeiro não mantém a velocidade em descidas, mas avisa que está acima do desejado no painel do veículo e sinais sonoros.

    Tentei reduzir a marcha manualmente, sem mudar para o modo manual, mas apesar de funcionar, logo ele volta a subir automaticamente.

    Não testei o modo manual, com troca de marcha nas borboletas, pois essa era a única situação em que me interessaria, mas prefiro ter o controle de cruzeiro ativo.

    Andei bastante com o modo ECO ativado e não gostei, a média de consumo foi baixando, mas lembrem-se que ela foi construída com um trecho de 100 Km de estrada, ruim, mas ainda assim estrada.

    O consumo médio foi pra 10,4 Km/l no etanol.

    O pedal do acelerador parece ficar mais pesado, a resposta em algumas condições demora um pouco mais e algumas vezes acelerei demais pois o pedal não respondia.

    O start-stop ainda me preocupa, o carro liga sozinho e não entendi ainda se é por conta da diferença de temperatura.

    A maioria dos semáforos é demorada, mas nas minhas impressões iniciais, parece que liga automaticamente após algum tempo em espera.

    A condução em todas as condições da cidade e estrada foram das melhores, em curvas acentuadas e numa velocidade razoável, há um pouco de balanço da carroceria, mas nada que assuste.

    Pelo contrário, a sensação de segurança é muito boa, a velocidade sobe sem perceber e se não fosse a troca de marchas, bem suaves por sinal, não teria percebido que o velocímetro estava em 80 Km/h pisando no acelerador como fazia no Sentra.

    O conforto dos passageiros é bom, perguntei e acharam até melhor do que no sedan médio da Nissan, assim como o silêncio e ruído do motor foram considerados superiores.

    Eu estou muito acima do peso, o banco é confortável, mas pega um pouco nas laterais. O espaço entre o console central fica apertado para o meu tamanho todo.

    O sistema de som original é bom, tem qualidade razoável para mim, mas estava acostumado com um kit Swiss Audio e agora me irrita um tanto, vou baixando o volume e quando percebo, está no 2 que é quase o mínimo.

    O Android Auto funciona bem, sem fio, o smartphone esquenta bastante.

    O carregador por indução poderia vir nessa versão, faz tempo que uso um suporte com o recurso, no Sentra ficava na saída do ar-condicionado, mas o manual do Nissan recomenda não colocar ali e prendi com ventosa no vidro frontal, o aquecimento do aparelho aumentou consideravelmente.

    Encontrei um carregador de mesa que coube no espaço original e funcionou normal, permitindo retirar o de ventosa.

    A qualidade da tela é baixa, mas suficiente para o GPS e para a câmera de ré, que ainda não me acostumei, as linhas traçadas me confundem e sempre olho pelos retrovisores para garantir a manobra, gostei bastante e é obviamente melhor do que olhar pelo retrovisor interno.

    Percebi uma tag do Sem Parar colada no para-brisas, mas fiz o procedimento de ativação e recebi uma mensagem de que o pedido seria analisado pela Sem Parar.

    Logo recebi um e-mail e o contrato digital para assinatura online.

    A tag aparece então no aplicativo e pode ser utilizada.

    A promoção é de 6 meses de mensalidades grátis, algo comum no serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas